domingo, 13 de junho de 2010

Entrar com minha mãe?

Ola!

Estou com uma enorme duvida rs...
Bom, desde a morte do meu pai não consigo decidir quem vai entrar comigo... pensei no meu tio, meu irmão, padrasto e etc, mas mão consigo decidir. Minha cerimonialista deu a ideia de entrar com minha mãe, conversei com ela e ela amou, mas essa semana fiquei confusa. Conversando sobre isso com algumas pessoas fiquei indecisa, foi dito que não tinha nada haver que seria melhor eu entrar sozinha, fiquei triste e sem saber o que fazer.
Hoje pesquisando na net, achei essa foto no site http://vestidadenoiva.com/entrada-com-a-mae. Não tinha muito coisa dizendo, mas foi a única coisa que achei. Li vários comentários de noivas dizendo que entraram com a mãe e dizeram que foi lindo.
Podem me ajudar??????????

19 comentários:

  1. Sinceramente eu acho lindo vc entrar com a sua mãe.
    Claro que ninguém vai substituir seu pai,mas a figura que mais o representa seria a sua mãe.
    Já pensou em colocar um broche no buquÊ com uma foto dele?
    De qlqr forma ele vai estar do seu lado o tempo todo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Chegando por aqui hoje, achei seu espaço muito lindo, vou te acompanhar, ok?
    Quanto ao seu post, não entendo muito dessas coisas de etiqueta mas acredito que tudo o que importa é o SEU sentimento, afinal é o SEU grande dia. Se você e sua mãe querem, por que não?
    Um ótimo restinho de domingo!

    ResponderExcluir
  3. Olha só Chacha, meu pai não quis me assumir, fui criada pela minha mãe. Eu optei por enrar sozinha, e combinei com minha mãe que qdo eu estiver chegando perto do noivo ela vai me entregar para ele. Acho que vc tem que fazer o que diz seu coração, sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho muito bonito... acho tb que na verdade hoje em dia, chega a ser meio injusto com as mães que a noiva entre somente com o pai! Afinal de contas, muitas mães são pai e mãe! No seu caso então, seu pai não pode estar presente fisicamente e quem esta finalizando essa jornada com vc é sua mãe, ne! Essa obrigação de entrar um homem com a noiva é machismo de antigamente! Te digo mais, se a igreja que eu vou casar tivesse uma nave mais larga... eu faria questão de entrar com meu pai e minha mãe, um de cada lado!
    Converse sobre isso com sua mãe e veja a opinião dela! Alem do mais precisa ver sua cerimonialista, que no caso de sua mãe entrar com vc, quem entrará com o pai do noivo?

    O blog ta muito gostoso de acompanhar, parabens!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q vc pode sim entrar com sua mãe. A filha de uma amiga da minha mãe entrou com ela e foi super emocionante, mtas pessoas choraram de emoção.

    E não fique prestando atenção nos comentários ruim das pessoas, afinal o casamento é seu, a noiva é vc~, então vc deve fazer o que mais te agradar. O que mais te fizer feliz.

    Boa sorte na escolha. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Eu dou total apoio de vc entrar com a sua mãe...

    A prima do noivo tb fez isso, e todos se emocionaram...

    Acho q é um dia muito especial e ninguém melhor que a sua mãe para te levar ao altar.

    Enfim... é só uma opinião.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Chachá, acho que casamento tem que ter tudo haver com o casal, tá certo que precisamos seguir protocolos, mais em certos aspectos temos que ousar, tudo nesse momento tem que ser verdadeiro, quem mais poderia ter maior prazer em lhe entregar ao homem que voc~e ama e que te faz feliz do que seus pais? como seu pai com todo certeza vai está do seu lado em espirito, porque não entrar com sua mãe? Ontem fui a um casamento e a noiva entrou com a mãe e o noivo com a filha mais velha, achei lindooooo, por que sabemos que aquelas pessoas realmente torciam pela felicidade dos noivos mais do que qualque um (embora todos os convidados torçam muito pelo casal). Então apoio, e aprovo entrar com a mãe. Bjus flor.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho q vc deveria entrar com a sua mãe sim. Já q infelizmente vc já não tem seu pai para lhe entregar ao seu futuro marido, a sua mãe lhe entrega. Entra com ela, vai ser legal. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Chacha eu vou entrar com minha mãe...isso no começofoi uma grande duvida....sempre pensei que entraria sozinha como meu pai estivesse ao meu lado...porem um ia assuntando vi que minha mae gostaria...afinal eu não tenho pai...mais tenho uma mãe linda que me criou muito bem, me deu tudo que eu queria, educação nadamais justo que ela me leve ate o altar ja que representa tudo na minha vida....e tambem poxa vida no temos elas por nos...nos deram a vida!!!qual a diferença delas ou de um pai nos levar ao altar...nenhuma...voto a favor..rrsrs beijosss

    ResponderExcluir
  10. Chacha
    Eu tenho visto muitas noivas entrarem com a mãe, em várias visitas que fiz rs
    Eu tbm tenho pai falecido e pensei nisso, mas acho que o visualmente falando não fica tão bonito, e por isso penso em optar pelo meu irmão, mas ainda não sei.
    Mas é dificil dizer, pq vai muito do sentimento que vc tem, né?? =)
    Acho que não ajudei mto rsrsrs

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  11. Eu entrei com minha mãe. Não poderia ter sido outra pessoa, os motivos foram diferentes do seu. Foi lindo e emocionante! Dou a maior força! Mas acho que o melhor é você seguir o seu coração. Ele não se engana, e será muito mais sensato e coerente do que opiniões de terceiros. Beijinhos, Jane

    ResponderExcluir
  12. Oi Chá! Que bom q vc voltou!
    Acho mt legal sim a idéia de entrar com a mãe! Acho q vc deve fazer o q o seu coração mandar e o que vc sentir que será o melhor e mais confortável para vc! Não escute bobeiras q os outros falam e seja feliz!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  13. Estava na mesma duvida.. mas ja decidi: eu vou entrar sozinha. Acho que dessa maneira, querendo ou nao, sera uma forma de homenagear meu pai.. e nao colocarei ninguem no lugar dele.

    Entrar com minha mae nao daria certo.. ela é super baixinha.. e eu + meu mega salto = 1,80m.. iria ficar super estranho..

    ResponderExcluir
  14. Oi Charlene,

    Acabei de conhecer seu blog.
    Perdi meu pai há 4 meses do meu casamento e entrei sozinha...
    Não queria substituir meu pai, aliás, uma coisa meio impossível, mas se você ver a foto, não tem como dizer que ele não entrou comigo...

    Mas se quer entrar com sua mãe, também ficará lindo.
    É que eu era realmente muito apegada à meu pai.

    beijão

    ResponderExcluir
  15. Oi Chacha!!Eu vou casar em setembro e meu pai não me considera há anos e vou entrar com minha mãe com toda certeza...mas na minha familia só tem eu e minha prima de meninas entrarão todos os homens da familia de preto( o menor de 5 anos até o mais velho de 45) formando um corredor onde eu e minha mãe entraremos entre eles..e a minha prima será a porta aliança...foi a forma que encontrei de não magoar nem os tios, irmãos e primos.

    ResponderExcluir
  16. oieee tb conheci seu blog agora... sobre entrar com a mãe, se vc se sentir a vontade vá em frente!!! Eu ja vi muitas noivas fazerem isso, eu não fiz. Preferi entrar sozinha mesmo, pq era o sonho do meu pai me levar ao altar. Então náo achei justo colocar alguem no lugar dele. Entrei sozinha, mas no coração ele estava ali.. ao meu lado...
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Já chego dando meus pitacos... rsrs... acho ótima a idéia de você entrar com sua mãe, acredito que ela se sentiria muito honrrada e seu pai também, afinal você é parte dos dois.

    =*

    ResponderExcluir
  18. oi chacha!!!
    estava com muita duvida sobre isso, pois tambem tenho pai falecido, não tenho irmãos e quero entrar com minha mãe e pensei vou procurar na net afinal de contas la se acha tudo né!!!.
    então achei seu blog e amei vou acompanhar vc !!!

    ResponderExcluir