quinta-feira, 30 de julho de 2009

Selinho

Ola!

Eu pedi pra deixar eu participar das receitas da noiva blogueira. Eu caso o ano que vem, mas em novembro eu já vou morar com o noivo, ai já viu né?

Vamos as regrinhas

-Exibir o selo: Caderno de Receitas da Noiva Blogueira no seu blog.
-Indicar apenas DUAS noivinha/casadinha para receber o selo. Nathalia e Roberta
-Avisar a pessoa sobre a indicação, deixando um comentário no blog desta.
-Publicar uma receitinha no seu blog, vale qualquer prato (caso pegue receitas e fotos de terceiros favor citar a fonte)
-Enviar a mesma receita para o e-mail: receitasnoivablogueira@hotmail.com, com seu nome, endereço do blog, e foto da receita (a foto é opcional) e caso a receita e/ou foto seja de terceiros favor citar a fonte.
-Aguardar o envio do seu caderninho de receitas digital, cheio de receitinhas deliciosas.

Olha essa receita eu vi no Mais você. Eu adoro bolinho de chuva, fazer isso no café da manhã é muito bom.
Eu sempre fiz normal, mas quando vi esse recheado hummmmmmmmmmmmm. Eu fiz é ficou muito bom.
Vamos a receita.

Bolinho de chuva recheado.

Igredientes:
- 400 g chocolate meio amargo picado
- 2 caixinhas de creme de leite
ou
- 2 xícaras (chá) de doce de leite pastoso
- 2 xícaras meio (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
- Meia colher (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de margarina
- Três quartos de xícara (chá) de açúcar
- 2 ovos
- 350 ml de leite
- quanto baste de óleo para fritar

Modo de preparo

1º - Numa panela em banho maria derreta 400 g chocolate meio
amargo. Retire do fogo eincorpore 2 caixinhas de creme de leite,
mexendo bem. Transfira para uma tigela e leve àgeladeira de
preferência de um dia para o outro. (OBS: se quiser fazer outro
recheio numatigela coloque 2 xícaras (chá) de doce de leite e
leve para a geladeira de um dia para o outro).

2º - Retire da geladeira e com auxílio de uma colher pequena
faça bolinhas e reserve nocongelador por 20 minutos apenas
para firmar.

3º - À parte peneire 2 xícara e meio (chá) de farinha de trigo
com 1 colher (sobremesa) de fermento em pó e meia colher
(chá) de sal. Reserve.

4º - Numa tigela coloque 2 colheres (sopa) de margarina,
três quartos de xícara (chá) deaçúcar e 2 ovos e bata com
auxilio de um batedor de arame até obter um creme fofo.
Adicione a mistura seca de farinha (reservada acima), alternando
com 350 ml de leite e misture bem até obter uma massa lisa. Reserve.

5º - Passe cada bolinha de chocolate ou de doce de leite
(reservada acima) na massa e frite em óleo quente
(+/- 155º C) até dourar. Sirva imediatamente polvilhado
com açúcar e canela.

DICA: na hora de envolver as bolinhas na massa, faça isso com auxílio
de uma colher de sopa e ainda com esta colher de sopa, leve as bolinhas
para o óleo quente para fritar. Com isto as bolinhas vão ficar melhor
envolvidas pela massa e o recheio não vai escapar.
Não faça isso com um garfo.

E tomem cuidado, pois o doce de leite fica muito quente.
Eu com minha super vontade de comer, assim que ficou pronto
fui morder e queimei a lingua.kkkk

3 comentários:

  1. Ai que honra viu.. falou em cozinha.. falou comigo! hehehe...
    não que eu seja uma expert.. masss.. eu me viro!!

    Obrigada Chchaaa.. postarei com mtO carinho!!

    beeijO!

    ResponderExcluir
  2. Ai que fomeeee, to aqui com a barriga roncando e morri de vontade de comer este bolinho agora...
    Juro que vou testar...
    Bjocas querida e obrigada por participar...

    ResponderExcluir
  3. Ai ai Chacha...
    Isso é maldade, viu?
    Eu aqui com fome, com dor e sozinha em casa vendo uma delícia dessa...
    Bjs

    ResponderExcluir